Neste link discute-se um pouco os valores modais do verbo haver, mas, para todos os efeitos, deixo mais alguns exemplos para discussão:
- Hei de fazer um bolo seguindo a receita deste livro. / Devo fazer um bolo seguindo a receita deste livro.
Em ambos os casos, estou a falar de um plano para o futuro, mas existem ligeiras diferenças. Quando digo que "hei de" fazer um bolo, isto expressa uma intenção, que posso ou não cumprir, eventualmente, no futuro. Mas se digo que "devo" fazer um bolo, então estou a indicar uma tarefa - é necessário que eu faça um bolo (usando a receita daquele livro em particular).
- Hás de limpar o teu quarto. / Deves limpar o teu quarto.
Aqui, em ambos os casos, estamos a indicar uma
responsabilidade/tarefa. Porém, no segundo caso transmite-se uma sensação de obrigação maior - facilmente podia substituir o verbo "dever" por "ter de" sem perda de significado.
- A encomenda há de chegar amanhã. / A encomenda deve chegar amanhã.
Neste caso, ambos os verbos são usados para expressar
possibilidade. Mas é de notar que, para além da primeira frase ser mais informal (caso estivesse a falar com um cliente sobre a sua encomenda, seria mais correto utilizar "dever de"), no segundo, transmite-se que existe alguma probabilidade forte de a encomenda, de facto, chegar amanhã e não noutro dia qualquer.
Em suma, ainda que ambos os verbos estejam corretos e podem ser usados, a diferença está no contexto e adequação em cada caso. Para expressar algo que é, precisamente, um dever/obrigação, uma necessidade, ou algo que tem uma boa probabilidade de acontecer, é mais frequente utilizar-se o verbo "dever". Ao passo que "haver de" é mais frequentemente utilizado para possibilidades, planos para o futuro, expectativas - que podem ou não acontecer, sem grande certeza - e ainda que também possa ser utilizada como obrigação (ver link), isto é menos frequente.
Assim, no exemplo concreto que apresentaste, seria mais adequado usar "dever", dado que estás a falar de uma obrigação/necessidade, para que a fórmula te dê os resultados corretos, e não apenas do que planeias usar ou encontrar.
Relativamente ao uso de "dever de" (discutido noutras respostas), deixo a citação abaixo:
"O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1997) ensina que dever, seguido da preposição de e de um verbo no infinitivo, indica probabilidade, suposição: (…) "Deve de chover hoje". Mas acrescenta: "O uso moderno da língua pouco atende a essa peculiaridade; assim, é mais comum que se diga, com a mesma aceção, deve chover hoje". Em Portugal, a ausência do de também é mais corrente, e até sentida como mais correta." - in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Espero que isto tenha ajudado.