Estou precisando descrever a roupa de um determinado personagem de uma foto, mas das diversas buscas que fiz não obtive sucesso.
A primeira coisa que lembrei quando vi a imagem foi da roupa que o Shiryu (de Cavaleiros do Zodíaco [en-US: Saint Seiya]) usa quando não está trajando a armadura. Mas não consegui nada, fosse nas Wikias, que normalmente tem tudo e mais um pouco, tanto em português quanto em inglês, além de buscas bastante filtradas no Google, mas tudo que eu obtive como resultado foram sites de venda de bonecos e camisetas.
Minha irmã disse ser um kimono masculino e, fazendo uma Pesquisa por Imagem, de fato, o Google até retornou vários kimonos, a maioria de Cosplay da Yūki Konno de Sword Art Online, o que nem chega perto porque esse, na minha ignorância, meio que parece misturado com uma roupa de mestre de picadeiro (de circo). Além disso, pesquisas manuais sobre modelos de kimono, formais ou informais, se é que existe tal distinção, também não deram em nada.
Além do nome geral da vestimenta, se possível e/ou justificável, seria interessante saber o nome dessa peça azul, parecendo uma "língua", visível na altura da cintura, e se essas abotoaduras diferentes no peito têm algum nome específico.