0

Eu estava a ver a terminologia da Portaria 1488/2004, de 24 de Dezembro (vejam as páginas 7308-7315 do anexo) intitulada "Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário".

A pergunta é se há no presente alguma terminologia adoptada oficialmente em Portugal para estes níveis de ensino? Encontrei este Dicionário Terminológico no site da Direcção-Geral de Educação que parece ser igual.

Para acrescentar alguma contexto está aqui uma publicação da época em que não é claro se a terminologia acabou por ser adoptada e se ela é vigente.

3
  • Se olharem com atenção para a data isto deve ter sido um presente de Natal :P
    – bad_coder
    Nov 24, 2022 at 1:14
  • 3
    Via de regra é mais construtivo e cortês acompanhar um voto negativo por um comentário explicativo.
    – stafusa
    Nov 24, 2022 at 11:11
  • 1
    @stafusa (e aviso aos leitores) entretanto encontrei um bom documento que explica isto. Se eu tiver tempo tento hoje escrever uma resposta, se alguém quiser escrever antes de mim esteja à vontade.
    – bad_coder
    Nov 24, 2022 at 12:39

0

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Browse other questions tagged or ask your own question.