2

Me deparei com a sigla MARIO que significa:

Mediar, Ansiar, Remediar, Incendiar e Odiar

Qual o objetivo disso para o estudo da língua?

5
  • 2
    Primeira vez que ouço falar dela mas o primeiro hit da minha busca no Google revelou que se trata de "verbos com a mesma terminação também fogem à regra dos regulares terminados em -iar. São cinco os mais importantes: mediar, ansiar, remediar, incendiar e odiar.". Parece claro. Ou não entendi qual sua dúvida? (Ou não há dúvida e você só quer introduzir esse conteúdo no Portuguese SE?) – stafusa May 23 at 21:58
  • 2
    @stafusa agregar conteúdo ao site. Eu entendo os sites da SE como repositórios de conhecimento e não como sites de ajudas rápidas para resolver problemas próprios, o propósito é agregar conteúdo, servindo como uma boa fonte. Eu mesmo iria responder a pergunta aqui (portuguese.stackexchange.com/help/self-answer), mas sempre que formulo uma pergunta eu procuro dar a oportunidade de outros responderem. – Guilherme Nascimento May 23 at 22:57
  • Ótimo, Guilherme. Também já fiz algumas perguntas com o mesmo objetivo. – stafusa May 23 at 23:00
  • Lembrete: Guilherme, ainda está dando oportunidade de outros responderem ou se esqueceu da pergunta? :) – stafusa Jul 9 at 18:49
  • 1
    @stafusa meu foco no site é sempre dar a oportunidade das pessoas participarem e tentar atrair participantes novos, através de temas atuais ligados ao escopo, já deixei de responder muita pergunta própria visando tentar melhorar o site (aqui e o SOpt) :) ... infelizmente sinto que mesmo o site sendo ótimo, é complicado atrair pessoas para cá. – Guilherme Nascimento Jul 9 at 18:51

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Browse other questions tagged or ask your own question.