Eu encontrei em muitos livros a convenção de escrever o nome de alguns livros da Bíblia sem um espaço entre o número e o resto do título.
Exemplos:
Por exemplo, o Rev. Hernandes Dias Lopes escreveu 1Coríntios ao invés de 1 Coríntios (com espaço) no seu livro Pregação Expositivo (pg. 115):
O apóstolo Paulo resume a sua teologia da pregação em 1Coríntios 1-4, apontando para a supremacia de Jesus Cristo.
Semelhantemente, o Dr. Augustus Nicodemus Lopes escreveu o seguinte no seu livro Uma Igreja Complicada (pg. 27):
A pergunta é se essa oposição já existia ao tempo de 1Coríntios.
Eu tenho mais um exemplo. No seu livro O Credo dos Apóstolos, Franklin Ferreira escreveu (pg. 62):
No entanto, somos surpreendidos ao ler Atos, 1Timóteo, 2Timóteo e Tito e descobrir que a igreja não se reunia em edifícios próprios.
Observação:
Então, entre vários autores e vários editores, todos estão seguindo a mesma norma. Parece que não tem diversidade acerca desta prática.
Para clarificar:
Minha pergunta não trata de estilo, pontuação, abreviações ou como escrever referências.
Ela trata da ortografia de exatamente 17 nomes:
1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, 1Coríntios, 2Coríntios, 1Tessalonicenses, 2Tessalonicenses, 1Timóteo, 2Timóteo, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João
Eis minha pergunta: Por que se escrevem os nomes dos livros assim? Como foi decidido que se deve fazer isto deste jeito?
Na minha opinião, seria mais natural escrevê-los assim:
1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Crônicas, 2 Crônicas, 1 Coríntios, 2 Coríntios, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João