0

As seguintes traduções estão corretas no português europeu?

Shipping Address -> Endereço de Envio

Billing Address -> Endereço de Faturamento

Qual é a diferença entre "Endereço de Envio" e "Endereço de Entrega"? Qual é melhor para você?

2
  • Em pt-BR diríamos "endereço do destinatário" e "endereço para cobrança". Mas há quem diga "endereço para entrega", principalmente em se tratando de compras pela Internet. Já "endereço de envio" não me parece idiomático, embora seja compreendido.
    – Centaurus
    Sep 29, 2019 at 0:36
  • billing é faturamento/ção. Sem nenhuma dúvida. shipping é o destino/átario.
    – Lambie
    Oct 10, 2019 at 0:10

2 Answers 2

1

Entendo que Endereco de entrega é o endereço do destinatário. Endereço de envio pode ter uma interpretação dúbia para remetente ou destinatário, afinal quem envia é o remetente.

Para Billing Address eu usaria Endereço de cobrança. Para mim, faturamento tem uma conotação corporativa, possivelmente não compreensível para pessoas físicas.

4
  • Acho que endereço de Cobrança é diferente de endereço de Faturamento. No Brasil, até concordo que Cobrança e faturamento se misturam, principalmente para pessoas físicas. Mas em Portugal, vejo diferente. Endereço de Faturamento é o meio mais usado. E não há endereço de Cobrança em Portugal, já que normalmente a cobrança não é enviada por correio.
    – Peixoto
    Oct 9, 2019 at 14:22
  • @Peixoto mas não deve constar um endereço no documento de cobrança? Oct 9, 2019 at 16:01
  • @Peixoto, será que a palavra que ouves mais em Portugal não é faturação em vez de faturamento? :)
    – Jacinto
    Oct 9, 2019 at 19:24
  • @Jacinto, com certeza estás correto. Faturação é mais usado.
    – Peixoto
    Oct 11, 2019 at 8:20
1

No Google encontro com mais frequência "endereço de entrega" em sites portugueses, que também me soa melhor (mas sou falante de pt-BR). Exemplos: Apple e DHL.pt.

1
  • endereço de entrega pode ser: where a shipment or package is delivered.
    – Lambie
    Oct 9, 2019 at 18:53

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.