4

Contextos:

a. Um cartão presente com um código.

b. Um cartão de débito-presente VISA ou MASTERCARD com 100 euros de saldo. Depois de gastar o dinheiro, o cartão pode ser recarregado com mas dinheiro.

Nestes contextos pode ser usada a palavra "resgatar" (redeem) em Portugal?

7
  • Portanto, o "gift card" é enviado pelo banco, certo? E o redeem neste contexto significa que já tens o €100 para gastar e depois o cartão acaba? Ou continua como cartão de crédito normal?
    – Jacinto
    Sep 22, 2019 at 17:07
  • Outra coisa, tens parte da pergunta em português, outra parte em inglês. Devia estar tudo na mesma língua.
    – Jacinto
    Sep 22, 2019 at 17:08
  • Podes carregar dinheiro depois gastar os €100. Eu estou procurando por este contexto e o contexto em que você tem um código. Sep 22, 2019 at 19:57
  • Eu utilizaria "Resgatar". Pode também colocar toda a sentança em inglês?
    – Peixoto
    Sep 23, 2019 at 13:54
  • @Peixoto Tenho "Redeem a card" e "Redeem a coupon". No primeiro caso, se usa o dinheiro do cartão. No segundo caso, se usa um código. O cartão pode ser carregado com mais dinheiro, o código é usado apenas uma vez. Sep 23, 2019 at 23:09

1 Answer 1

5

Se for para ser em português europeu eu não aconselharia a utilizar a palavra resgatar, não é muito comum aqui. Só no caso de ser para resgatar pessoas de acidentes.

Mesmo assim acho que precisaria mais de contexto. Eu tenho pesquisado e redeem é usado com vários significados, mas poderia ser assim:

a) Descontar um cartão presente

Neste caso o descontar surge como utilizar o cartão numa compra, exemplo:

Pode descontar o cartão presente em qualquer parte do mundo.

b) Reutilizar um cartão

Neste caso o reutilizar surge como usar uma segunda vez, recarregando-o, exemplo:

Pode reutilizar o seu cartão VISA recarregando-o no nosso balcão.

Acho que usar ou utilizar também são boas alternativas, mas depende sempre do contexto. Uma frase onde se encaixe o que pretende era mais simples de explicar.

Pode ver o exemplo do NetFlix em Português:

enter image description here

E em Inglês:

enter image description here

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.