Apesar do título pomposo, a pergunta é quase simples.
Uma série, de TV por exemplo, independente de sobreviver tempo o bastante para se estender por mais de uma temporada, tem seus episódios numerados cardinalmente, e a partir da segunda temporada, a maioria das séries reiniciam a contagem para o primeiro episódio.
Porém, sites como IMDB, por exemplo, mantém esse registro sequencial dando origem ao chamado absolute. Ex: Em uma série de duas temporadas, cada uma com 20 episódios, o primeiro da segunda temporada é chamado de absolute 21
Pois bem, no contexto classificativo que eu procuro, como seria chamado cada um dos componentes dessa nomenclatura? Temos a temporada, claro, que é bem óbvio, e depois temos o "número". Mas seria apenas "número" mesmo ou teria alguma palavra mais específica ou de melhor significância?
Além disso, mesmo que uma lista de episódios seja um conjunto (matemático) acredito que elemento, nome dos membros de um conjunto, não seria apropriado.
Uma possível restrição é que eu queria tentar evitar a palavra episódio pois, como usarei em programação, os dados ficariam armazenados num array (conjunto), mais ou menos assim:
episódio
temporada: 2
palavra_que_nao_tenho_certeza: 1
absolute: 21
E se eu usasse episodio pra essa descrição em particular, na hora de fazer a leitura dos dados, eu teria algo como episodio.episodio
, o que pode gerar confusão para quem ler.
show
e o que eu precisava ficoushow.episodio
. Não é assim uma Brastemp, mas...