1

Quero escrever a seguinte frase:

Incisivo não? Porém, verdadeiro

Tenho dúvidas se estou usando as palavas e pontuações corretas. Sendo que essa frase é referente ao tema "solidão", fala de como é, e como podemos lidar com ela.

4
  • poderia colocar mais partes do texto? Apenas com isso, fica difícil entender o contexto todo. Mas incisivo me parece q tem a ideia de "Sem rodeios", indo "direto ao ponto", Porém dá a idéia de "oposição ou restrição"
    – Peixoto
    Apr 2, 2018 at 18:03
  • O texto é esse ->Por vezes a "solidão" pode nos provocar receio, insegurança e um certo desconforto, mas certamente ela não nos fere tanto quanto a ilusão que provocam as falsas companhias. Por isso, procure antes o colo de Deus do que se jogar nos braços de um(a) qualquer.
    – Jacqueline
    Apr 2, 2018 at 18:28
  • Eu entendi que queres perguntar se está "indo muito direto ao ponto", depois negar isso, e posteriormente dizer que está sendo verdadeiro. Se é esse o sentido, escreveria assim:Incisivo? Não, porém, verdadeiro.
    – Peixoto
    Apr 2, 2018 at 19:03
  • 1
    Pelo que entendi: pergunta se é incisivo, utilizando o 'não', como 'não é?'/'né?', então cria uma antitese ao afirmar que é verdadeiro. Nesse caso, seria "Incisivo, não é? Entretanto, é verdadeiro.". Em fala mais casual e abreviada: "Incisivo, não? Mas verdadeiro.".
    – user2786
    Apr 3, 2018 at 0:55

1 Answer 1

1

Você pergunta se é incisivo, utilizando o 'não', como 'não é?'/'né?', então cria uma antítese ao afirmar que é verdadeiro. Nesse caso, seria:

"Incisivo, não é? Entretanto, é verdadeiro.".

Em fala mais casual e abreviada:

"Incisivo, não? Mas verdadeiro.".

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.