Estava eu redigindo um artigo no qual eu precisava usar a palavra "semi" e "flexível" (vou deixar separadas por enquanto).
Tive dúvida se eu juntava com um hífen ou não então fui pesquisar e vi que, pelo menos no caso particular de "semi", só junta se a palavra a ser conectada começar com a mesma vogal que anterior termina, "h", "r" ou "s".
Bom, a palavra que vou usar não se enquadra nisso, então seria sem.
Daí, nessa revisão bem superficial, feita no Word mesmo, mais pra pegar possíveis palavras digitadas erradas, "semi flexível", separado, acusou o hífen como requerido. Eu coloquei o hífen e o clipe de papel idiota informa que eu tenho que remover o hífen. (dafuq)
Beleza, meu Word é antigo (2003) e a análise que ele faz não é lá muito precisa. Mas aqui mesmo no editor, num browser, "semi-flexível", com hífen, não grifou de vermelho, então não estaria errado.
O uso dessa palavra em particular foi por precisar descrever as guelras externas de um animal marinho que parecem, juro, a capa do Batman (do Nolan) quando enrijecem. Não é rígida, mas nem 100% flexível, e não sei se seriam cartilogionosas ou não, então optei pelo "semi"