1

As vezes escrevo e-mails e no final deles eu costumo agradecer, o problema é que eu me deparei com duas possíveis frases de agradecimento e não sei qual das duas está mais correta.

A primeira:

"Desde já eu agradeço à atenção"

A Segunda:

"Desde já eu agradeço pela atenção"

O emprego da crase está correta na primeira forma? caso esteja errado é melhor usar a segunda forma? alguém pode sugerir alguma outra forma de agradecer no final da mensagem?

• Sem acento. O tema de agradecer é objeto direto (portanto aqui sem preposição); o destinatário é que é preposicionado com a: Desde já agradeço a todos vós a atenção. – Artefacto Dec 5 '17 at 21:27
  • 1
    Jonathan, you might want to leave out the eu. Muito obrigado pela sua atenção fica bem também. Desde já ficou agradecido pela sua atenção. – Lambie Dec 8 '17 at 17:23
3

Não, não está correto. Com crase, o seu agradecimento é dirigido à Senhora Atenção. Você agradece a alguém por algum favor ou gentileza.

• Agradeço a sua atenção
  • Agradeço à (a + a) professora pela explicação que me deu.
  • Agradeço a gentileza
  • Agradeço à senhora pela gentileza.
  • a·gra·de·cer |ê|

• verbo transitivo

1. Dar agradecimentos por; retribuir com agradecimentos.
  • verbo intransitivo

1. Exprimir agradecimentos.
| improve this answer | |

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.