Monossílabos tônicos e oxítonas terminadas em "I" e "U", não possuem acento.
Temos Pacu, que não recebe acento.
Eu vejo teiú como uma oxítona terminada em "U", logo, não deveria receber acento.
Onde estou errando no meu entendimento?
Teiú (Aulete) leva acento para indicar que o u não forma ditongo com a vogal que o precede; ou seja, a divisão silábica é tei.ú e não te.iu. O u de Pacu não leva acento porque não é precedido de vogal. O u de pediu não leva acento porque forma ditongo com o i: -diu é uma única sílaba, e não duas. Já baú (Aulete) leva também acento porque são duas sílabas, ba.ú, e não um ditongo (não rima com pau). Do mesmo modo, temos um ditongo em pais, plural de pai, e duas sílabas em país.
Esta regra vem no Acordo Ortográfico de 1990 (Portal da Língua Portuguesa):
Base X: da acentuação das vogais tónicas/tônicas grafadas i e u das palavras oxítonas e paroxítonas
- As vogais tónicas/tônicas grafadas i e u das palavras oxítonas e paroxítonas levam acento agudo quando antecedidas de uma vogal com que não formam ditongo e desde de que não constituam sílaba com a eventual consoante seguinte, excetuando o caso de s: adaís (pl. de adail), aí, atraí (de atrair), baú, caís (de cair), Esaú, jacuí, Luís, país, etc.; alaúde, amiúde, Araújo, Ataíde, atraiam (de atrair), atraísse (id.), baía, balaústre, cafeína, ciúme, egoísmo, faísca, faúlha, graúdo, influíste (de influir), juízes, Luísa, miúdo, paraíso, raízes, recaída, ruína, saída, sanduíche, etc.