5

Se eu quero mencionar apenas uma conquista profissional num CV, numa seção separada, como devo chamar a seção? "Conquista profissional" ou "Conquistas profissionais"?

2 Answers 2

2

Sua pergunta refere-se à forma de um curriculum vitae, e você está em dúvida se deve usar o singular ou o plural, no título de uma relação que pode conter um ou muitos ítens. Por exemplo: participações em congressos, estágios, realizações profissionais, palestras, cursos ministrados, conquistas profissionais, trabalhos publicados, etc. Todos esses ítens podem conter uma ou muitas participações suas. Mesmo que você tenha só uma hoje, o título deve vir no plural pois entende-se que, com o tempo, você acrescentará muitas outras.

A exceção seria "experiência profissional", onde eu entendo como sendo a soma de todos os ítens. Nesse caso eu deixaria o título no singular.

0

Conquista profissional soa estranho para mim, tanto no singular quanto no plural. Talvez você queria dizer "experiência profissional".

4
  • 1
    Eu queria dizer realização/realizações/sucesso/êxito ... entendeu? :) Jul 17, 2017 at 6:53
  • 1
    Independente de se "conquistas/realizações profissionais" ou "estágios" ou "apresentações em congressos", sendo um título, melhor usar no plural. Você pode ter só um hoje, mas com o tempo certamente terá muitos outros para citar.
    – Centaurus
    Aug 10, 2017 at 0:47
  • Conquista profissional é diferente de experiência profissional.
    – viana
    Aug 18, 2017 at 14:41
  • Obrigada, pessoal!! Aug 26, 2017 at 22:43

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.