4

No meu currículo escrevi as datas entre parênteses, mas uma tradutora tirou alguns desses parênteses e colocou as datas após a um travessão, assim:

• Madinah Arabic, Londres — De maio de 2013 a fevereiro de 2016

• italki, Hong Kong — De junho de 2013 a novembro de 2016

*Isso é parte da experiência como professora.

Acho que ela faz isso porque entre esses parênteses tinha duas datas, por exemplo (maio de 2013-fevereiro de 2016), mas entre os outros parentêses, que ela deixou, apenas tinha uma data.

2
  • Para mim, é muito mais comum o travessão. Não lembro de ver entre parênteses. Mas não sei uma regra geral para isso. No final, acho que os dois podem ser considerados corretos.
    – Peixoto
    Apr 10, 2017 at 0:31
  • Muito obrigada. Aprecio sua ajuda. Jun 1, 2017 at 15:03

1 Answer 1

4

Nesse caso, terias três opções: parentêses, travessões ou vírgulas. Como nesse caso, acredito que o objetivo é destacar o tempo ou período que esteve trabalhando em cada companhia, utilizaria o travessão.

Para mais informações, há uma questão que tem detalhadamente o uso de cada uma dessas pontuações.

Diferenças entre incluir um detalhe/observação entre vírgulas, parênteses ou travessões

1

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service and acknowledge that you have read and understand our privacy policy and code of conduct.

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.