3

Devo usar um ponto na abreviação para Doutor, Dr(.)?

Dr ou Dr. (com ou sem ponto no final)?

Fiz algumas pesquisas e entendi que o ponto não precisa ser usado em inglês Britânico mas é recomendado em inglês americano. E no Brasil?

Esta questão refere-se aos indivíduos que concluíram o Doutoramento.

• 1
    Apenas um comentário: Dr, na língua inglesa, refere-se normalmente a um profissional que concluiu com sucesso o doutoramento. Quando o profissional é formado em medicina, a abreviação mais comum é MD, após o nome do indivíduo, e o Dr é opcional. – Ramon Melo Dec 27 '16 at 16:12
  • Não tinha percebido este detalhe. Atualizei a questão para ser mais claro. – KcFnMi Dec 27 '16 at 17:51
5

No Brasil a forma com ponto, Dr., é o que manda a tradição e é assim que eu e meus colegas recebemos nossa correspondência de órgãos oficiais como o Conselho Regional de Medicina, o Conselho Federal de Medicina, O Sindicato dos Médicos, A Academia Nacional de Medicina, etc. O meu Aurélio tem a entrada de "Dr.", assim com ponto. Informalmente, é muito frequente a forma sem o ponto e ninguém é multado por causa disso.

| improve this answer | |

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.