2

A língua inglesa tem a palavra Quantile. Existe alguma palavra portuguesa para o mesmo significado? Já ouvi a palavra "quantil", mas não encontro a sua entrada no priberam...

• Eu acho que é "Quantil", embora também não encontre no dicionário. – Jorge B. Sep 15 '16 at 14:50
  • Resposta Quantil – André Lyra Sep 15 '16 at 17:29
  • @AndréLyra também me parecia... porque razão não aparece nos dicionários? – An old man in the sea. Sep 15 '16 at 18:15
  • @Anold também gostava de saber... É estranho. – Jorge B. Sep 16 '16 at 14:41
1

Quantil é a palavra que você procura. A aprendi numa classe de Estatística nos meus tempos de Universidade.

Porém dizia-se que vários termos do jargão de estatística foram cunhados a partir de erros de tradução de livros de origem inglesa.

• Obrigado. Ainda que não encontre no dicionário, várias pessoas já me disseram que era quantil, o que para mim é suficiente. ;) – An old man in the sea. Sep 16 '16 at 17:32

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.