3

Estou estudando para concurso e escrevi um texto meio doido (assim é bom para decorar) para lembrar a nova ortografia. Usei palavras com as mudanças mais significativas baseadas neste artigo: Novo Acordo Ortográfico passa a valer em 2016; veja o que muda

Pelo que vi está certo, estou postando aqui para me certificar:

No dia a dia eu venho utilizando um pé de cabra, mas dá uma mão de obra... Então chamei meu coirmão, aliás não fumante, que já foi cofundador da Microsoft, que chegou a fazer uma coprodução com a Apple, agora sua arqui-inimiga, antes no semi-hemisfério, agora no mundo todo. Isso mostra um autorretrato global, uma verdadeira contrarrevolução...

Mas tive uma ideia e fui na assembleia. De forma heroica parecia um paranoico que deu ate enjoo.

Por falar em enjoo lembrei do voo que estudei acordo linguístico, bah.

7
  • Obrigado Jorge B – user21p Jul 1 '16 at 15:14
  • De nada. Seja bem-vindo ao site. Só uma coisa, o título estava melhor como estava, aqui as perguntas têm de ser claras e objetivas. Ao perguntar "Está certo?" ou "Está correto" alguém vai responder que sim ou que não e dizer o porquê objetivamente, mas ao você pedir sugestões já deixa a pergunta meia ambígua. – Jorge B. Jul 1 '16 at 15:23
  • Aconselho a fazer o nosso tour e a ver How to Ask. – Jorge B. Jul 1 '16 at 15:24
  • Para mim esta pergunta está off-topic. Antes de fazer uma pergunta sobre a grafia correta, deves consultar um dicionário; e fazer a pergunta só se o dicionário não te deixar esclarecido, explicando porque é que não ficaste esclarecido. Há vários dicionários online: Aulete; a Infopédia (baseado em Portugal) que, para as palavras que mudaram, indica a grafia nova e a antiga. – Jacinto Jul 1 '16 at 21:38
  • 5
    Voto para fechar a pergunta pelas razões expostas acima. – Jacinto Jul 1 '16 at 21:44