6

Preciso traduzir em português um texto que fala da Sofia, a Sabedoria Divina. Em italiano há muitas distinções que penso existirem em português também, mas não estou certo e portanto: qual é a distinção entre Sabedoria, Sapiência e Ciência (se existe). Há também outras palavras relacionadas que podem ser utilizadas?

• 3
    Tu poderias dar o exemplo da frase em que a palavra seria usada, deixando um espaço em branco? Ficaria mais fácil para nós dizer qual das três palavras melhor transmite o que tu queres. – Centaurus Feb 17 '16 at 21:24
4

As três palavras são substantivos relacionadas ao conhecimento. A diferença está na conotação.

1. Sapiência, além de ser uma linguagem mais formal, tem sentido de conhecimento absoluto ou divino.

A sapiência de Deus é inquestionável.

2. A sabedoria tem tom de conhecimento informal, genérico ou abrangente.

A sabedoria dos idosos deve ser compartilhada com os jovens.

3. A ciência pode se referir a:

• Um ramo de conhecimento como campo de estudo.

A matemática é uma ciência exata.

• Como o conhecimento de fatos, estar consciente e a par de situações.

1) Eu tenho ciência de que meus atos tem consequências.
      2) Perguntei a ela o que havia ocorrido, mas na verdade eu já tinha ciência de todos os acontecimentos.

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.