18

“Todas” as latas de refrigerante têm uma certa parte, no topo, que server para empurrar a aba, e abrir a lata. Como se chama essa parte?

enter image description here

15

Em Portugal o nome dado a essa parte da lata é anilha de lata.

• 1
    Oh, ok; então não há uma palavra única para este objeto? – someonewithpc Jul 15 '15 at 10:10
  • Ha, e anilha de lata. A mencao a carica foi relativamente a resposta do JorgeB. Ja editei a resposta. – Omni Jul 15 '15 at 10:12
  • Eu li a pergunta mas ficou-me na cabeça a carica de lata, foi simplesmente engano mental :P – Jorge B. Jul 15 '15 at 10:13
  • Alguma referência a um dicionário que possua essa definição? Também concordo com anilha, mas de tudo o que encontrei, apenas mencionam a peça metálica usada para proteger peças de madeira. – E_net4 is still on strike Jul 15 '15 at 10:13
  • 1
    Já vi isso chamado de "patilha" (exemplo), mas pode ser que tenha sido por confusão com "anilha" – waldyrious Jul 15 '15 at 14:35
9

No Brasil essa parte da lata é comumente chamada de "anel" ou ainda "lacre" da lata ou latinha. Veja alguns exemplos de buscas no google que retornam resultados usando esse termo (creio eu que isso comprove seu uso cotidiano)

Your Answer

By clicking “Post Your Answer”, you agree to our terms of service, privacy policy and cookie policy

Not the answer you're looking for? Browse other questions tagged or ask your own question.