English
Learning to ensure grammatical gender correctness has a learning curve. It can get especially confusing when ensuring that determiners (such as meu, minha) are used in a grammatically correct manner.
My question is; how do natives respond when they realise that they have used the wrong determiner for a noun? For instance, what would they do in the following circumstances:
Eu gosto da tua... (and then decide that they want to use the noun "modo")
Isso não é a minha... (and then decide that they want to use the noun "estilo")
Would they quickly correct themselves and use the correct determiner, or complete their sentence regardless of the grammatical error?
Portuguese
Aprender a garantir que o gênero gramatical utiliza-se da maneira correta tem uma curva de aprendizado. Fica especialmente dificil ao consolidar as determinantes (como meu, minha) com os substantivos da forma correta.
A minha pergunta é; como é que os nativos reagiriam ao perceberem que eles usaram a determinante errada para um substantivo? Por exemplo, como reagiriam nas situações seguintes:
Eu gosto da tua ... (e, em seguida, decidir que eles queriam usar o substantivo "modo")
Isso não é a minha... (e, em seguida, decidir que eles queriam usar o substantivo "estilo")
Será que eles rapidamente corrigiram e usariam o determinante correta, ou completar a sentença, apesar do erro gramatical?