Aqui na zona do Minho, tanto usamos vós como vocês.
O exemplo que deste é um caso especial, visto que, se usa quase sempre com pessoas desconhecidas e raramente se usa o vós podeis, em vez disso usa-se o vocês podem se for gente mais nova.
Se nos estamos a dirigir a um(s) "desconhecido(s) já com cabelos brancos" usamos sempre "O(s) Senhor(es)".
Claro que, se for usado como no teu exemplo, o vós vai dar a ideia que estás a falar com um Rei e que vieste diretamente do século XIX, como disse o Centaurus, dependendo da forma como falas,
"Vós podeis-me dar licença?" - pergunto eu.
"Sim, diga jovem." - respondem os senhores.
"Vós saberíeis-me dizer o caminho para a Sé de Braga?"
Mas se o uso do vós não for tão formal pode parecer confiança a mais com os ditos senhores.
Na aldeia onde nasci, Telhado, costuma-se usar duma forma mais informal,
(Vós) quereis ir à zona da Sé beber um café?
Se estiverem a falar com pessoas desconhecidas mais novas ou conhecidas e mais velhas usa-se,
(Vocês) querem ir à zona da Sé beber um café?
Já na cidade onde moro há 10 anos, Braga, entre as pessoas mais novas usa-se mais vocês formal e informalmente. Talvez por ser uma cidade Universitária, não sei. O que é certo é que eu comecei a falar um português mais "nacional" quando vim estudar para Braga em 2003, até então, falava com mais sotaque e com certas variações que se usam mais em zonas rurais.
Mais informações: O uso de vós, novamente