As seguintes falas da Presidenta Dilma possuem erros de regência nominal ou verbal? Onde e por quê?
"i da gente poder estocar, o vento podia ser isso também mas voce não conseguiu ainda tecnologia pra estocar vento. Ter uma forma docê estocar por que o vento ele é diferente nas horas do dia”
“Se hoje é o dia das crianças. Ontem eu disse que criança. O dia da criança é dia da mãe do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta que é um cachorro atrás”
“Nós tamos comungando a mandioca com o milho e certamente teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Aqui hoje eu to saudando a mandioca”
“Eu vi. Você, veja... Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar”
Ai você fala o seguinte: 'Mas vocês acabaram isso?' Vou te falar: ‘Não, está em andamento!’ Tem obras que vai durar pra depois de 2010. Agora por isso nós já não desenhamos, não começamos a fazer projeto do que nós podemos fazê…
Depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício, então ele me disse que faria todo o esforço político pelo menos não ficasse solta por ai e voltasse uma parte devolta pro dentifrício.
A unica area que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e ai eu já aventei a hipótese de ate criar um ministério, é na area de.. na area… eu diria assim, como uma especie de analogia com o que acontece na area agrícola